Como será que as crianças e adolescentes que pertencem a povos originários estão observando o céu neste período de pandemia? Essa reflexão está representada em forma de arte na nova exposição virtual Os Céus dos Povos Originários, que está aberta ao público no site do MAST desde 22 de janeiro. Fruto de uma parceria entre o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e o Museu do Índio (MI), da Fundação Nacional do Índio (Funai), a mostra reúne 30 imagens de desenhos e pinturas feitas por crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos, integrantes de 12 povos indígenas, exibindo seus olhares e percepções sobre o céu.
Para falar sobre a mostra, o programa Tarde Nacional da Amazônia conversou com Alanna Martins, uma das curadoras da exposição virtual do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e com Carolina Lopez do Museu do Índio, da Fundação Nacional do Índio (Funai). Elas falaram sobre como nasceu essa ideia e como foi feita a curadoria das obras.
Ouça a entrevista no player:
O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é foi de Maria Vilhena.