Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadores com filhos querem inclusão dessa informação na plataforma Lattes

O Tarde Nacional conversou com a integrante do Parent in Science e divulgadora científica no Maternidade com Ciência, Rossana Soletti

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 18/01/2021 - 23:32

O Tarde Nacional desta segunda-feira (18) conversou com a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), campus Litoral, integrante do Parent in Science e divulgadora científica no Maternidade com Ciência, Rossana Soletti. Ela também é mãe da Marina, de 6 anos, e Lara, de 5.

A entrevistada falou sobre o projeto Parent in Science, que luta por equidade para pesquisadores e pesquisadoras com filhos. O projeto lançou uma campanha para reivindicar a inclusão de um campo na plataforma Lattes, para que se possa indicar a condição de maternidade e paternidade. 

As mulheres têm encontrado dificuldade para conciliar os cuidados dos filhos com o desenvolvimento das pesquisas. Ela explica que em alguns casos, chegam a interromper totalmente a carreira durante um período. 

Ouça a entrevista  no player acima. 

Criado em 19/01/2021 - 00:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa