Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista do UNICEF explica como funciona plataforma para refugiados e migrantes venezuelanos

Saiba como funciona a ferramenta U-Report Uniendo Voces

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 13/01/2021 - 22:12

O programa Tarde Nacional da Amazônia  conversou nesta quarta-feira (13) com especialista em Comunicação do UNICEF no Brasil, Pedro Ivo Alcantara, sobre a plataforma de tecnologia móvel para refugiados e migrantes lançada no Brasil. A Ferramenta U-Report Uniendo Voces fornece informações e amplifica as vozes de adolescentes e jovens da Venezuela. Mais de 260 mil venezuelanos vivem hoje no Brasil, como refugiados ou residentes. 

A ferramenta oferece conteúdos atualizados sobre direitos e serviços disponíveis para refugiados e migrantes que vivem no Brasil. Ele explica que pela plataforma, o venezuelano pode obter informações sobre regularização migratória,   acesso a escola e aos serviços de saúde, entre outros. A comunicação pode ser feita pelo Whatsapp ou Facebook. Quer saber mais? Então confira a entrevista completa no player acima:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 14/01/2021 - 08:56 e atualizado em 13/01/2021 - 22:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa