Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Retransmissão de rádios FM pode beneficiar 10 milhões de pessoas na Amazônia Legal

O primeiro edital já contemplou 230 municípios. Do total, 155 não tinha nenhuma rádio sendo transmitida.

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 03/05/2021 - 13:00

Nesta segunda-feira (3), o diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do Ministério das Comunicações, Rodrigo Gebrin, detalhou como funciona o serviço de retransmissão de rádios FM focado na Amazônia Legal.

De acordo com Gebrin, há uma replicação dos sinais das capitais dos estados da Amazônia Legal para o interior. Uma portaria de 2020 dos Ministérios das Comunicações regulamentou todo o processo, que busca beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas na região. 

"A comunicação é um preceito constituicional...Esse direito de acesso a informação é um dos grandes objetivos do ministério. Nós temos 750 municípios na Amazônia Legal com carência de quantidade e qualidade de sinal. O serviço possibilita a expansão de sinais. É uma forma de levar cultura, formação e entretenimento", aponta. 

O primeiro edital de retransmissão foi realizado em novembro de 2020 e contemplou 230 municípios, sendo que 155 não tinha nenhuma rádio FM.

Ouça a entrevista no Tarde Nacional - Amazônia.  

Tags:  SNC2021 Conecta 

Criado em 03/05/2021 - 16:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa