Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a cultura e os costumes do país-sede dos Jogos Olímpicos

Pesquisadora falou ao Tarde Nacional sobre as peculiaridades do Japão e sobre a imigração japonesa no Brasil

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/07/2021 - 00:12

Tarde Nacional – Amazônia desta segunda-feira (26) falou sobre o Japão, sua cultura e seus costumes. A entrevistada foi Linda Midori Tsuji Nishikido, professora do curso de Letras-Língua e Literatura Japonesa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa da USP. 

A professora deu exemplos de como o moderno e o tradicional convivem no país que está sob todos os holofotes, por conta dos Jogos Olímpicos. E falou, ainda, sobre religião, sobre a língua, a escrita, valores, culinária.

Sobre a comunidade japonesa no Brasil, inclusive na Amazônia, Nishikido contou curiosidades, como o estranhamento que os imigrantes sentiram ao comer a comida brasileira (pra eles muito salgada).

Ela também falou sobre as adaptações culinárias feitas pelos japoneses no Amazonas, citando o exemplo do sashimi de peixe de rio. 

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra! 

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Criado em 27/07/2021 - 08:18

Mais do programa