Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tire suas dúvidas sobre Câncer de pele

Especialista tirou dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 24/12/2021 - 03:00

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre o câncer de pele, prevenção, diagnóstico e tratamento. A entrevistada foi Tatiana Blumetti, assessora do Departamento de Oncologia Cutânea da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Ela explicou quais são os tipos de câncer de pele e as diferenças entre eles. E deu dicas de como podemos nos proteger de forma mais eficaz, começando por evitar a exposição nos horários de sol mais forte.

Segundo Tatiana, também é importante não economizar no protetor solar, usar fator de proteção adequado ao tipo de pele e combinar com o uso de peças de proteção física, como blusas e chapéus.

A assessora alerta que até mesmo a cor da roupa pode interferir no fator de proteção: roupas coloridas tendem a proteger mais do que roupas brancas, por exemplo.

Outro ponto importante são os exames de rotina (já que na fase inicial o câncer de pele pode ser muito discreto e sem sintomas) e fatores de risco que merecem atenção, como tipo de pele, muitas pintas ou casos da doença na família.

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 24/12/2021 - 06:28

Mais do programa