Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de pênis é doença evitável, diz urologista

No Brasil, ainda é alto o número de amputações penianas decorrentes desse tipo de câncer. Higienização é a principal forma de prevenção.

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 17/02/2022 - 19:20

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a prevenção do câncer de pênis e sobre o mutirão de cirurgias gratuitas de circuncisão que acontece nesse mês de fevereiro, nos estados do Norte e do Nordeste. Nos últimos 14 anos, houve um aumento de 1.604 por cento de amputações penianas no Brasil, sendo a maioria decorrente desse tipo de câncer. O entrevistado foi Diretor-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia no Amazonas, Giuseppe Figliuolo.

Ele comentou os dados brasileiros sobre câncer de pênis e ressaltou que a doença é evitável. Segundo o urologista, é fundamental que o homem faça exames preventivos, use preservativos, evite o consumo de cigarros e lave o pênis para evitar inflamações.

Giuseppe Figliuolo explicou que a cirurgia de circuncisão é importante para facilitar a higienização do pênis, pois o prepúcio (a pele que recobre a glande de alguns homens) tende a acumular secreções e sujeira. Ele detalhou como os pais devem lidar com o prepúcio no caso de crianças e adolescentes e reforçou as dicas de higiene para os homens adultos.

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 17/02/2022 - 19:27

Mais do programa