Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gravidez na adolescência é tema do Tarde Nacional

Especialista ressalta a importância de projetos de vida que deem perspectiva ao público adolescente como estratégia de prevenção

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 03/02/2022 - 13:00

Na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, o programa Tarde Nacional - Amazônia abordou diferentes questões envolvidas no tema. A entrevistada foi a ginecologista Tatiana Serra da Cruz, integrante da Comissão Nacional Especializada em Ginecologia Infanto Puberal da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).

Ela abordou os aspectos sociais, biológicos e emocionais da gravidez na adolescência e falou também sobre os riscos para a saúde da mãe e do bebê. Segundo a médica, a prevenção deve passar pela educação nas escolas e no ambiente familiar, pela capacitação dos profissionais de saúde pra orientar as famílias e os adolescentes e pela conscientização da importância de projetos de vida que deem perspectiva a esse público.

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 03/02/2022 - 17:55

Mais do programa