Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo relaciona consumo de carne de caça à redução da anemia em ribeirinhos

Segundo epidemiologista, não fossem as carnes de antas, pacas e pequenos roedores, a situação nutricional das crianças avaliadas seria ainda mais grave 

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/04/2022 - 16:00

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (27) falou sobre um estudo que relaciona o consumo de carne de caça à redução da anemia em crianças ribeirinhas da Amazônia brasileira. O entrevistado foi o epidemiologista da Fiocruz/Amazônia, Jesem Orellana. 

Ele contou como foi feita a pesquisa, que avaliou mais de 600 crianças em 4 municípios do estado do Amazonas, em parceria com a Lancaster University, do Reino Unido, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

Na entrevista, Orellana explicou que o estudo dá visibilidade à realidade dessas crianças, que sofrem de anemia por não terem acesso a fontes de ferro como nos centros urbanos, apesar da forte presença da pecuária nas regiões analisadas.

Segundo o pesquisador, não fossem as carnes de antas, pacas, roedores e alguns mamíferos, a situação nutricional dessas crianças e suas famílias seria ainda mais grave. 

Ouça mais no player acima. 

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é da Juliana Maya.

Criado em 27/04/2022 - 17:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa