O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a varíola dos macacos, doença que vem chamando a atenção do mundo após casos confirmados em vários países. A entrevistada foi a infectologista e membro da Diretoria da Sociedade Paraense de Infectologia (SPI), Helena Brígido. Ela tem Mestrado e Doutorado em Medicina Tropical e é professora do Curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA).
De acordo com a médica, o Brasil ainda não registrou nenhum caso suspeito da doença, mas como a transmissão se dá pelas vias aéreas e pelo contato físico, ela acredita que provavelmente teremos a circulação do vírus no país. Por isso, ela explicou as principais formas de prevenção, falou sobre os sintomas da doença e ressaltou quais são os grupos que podem ter um maior comprometimento da saúde em contato com a varíola.
Quer saber mais? Então clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!
O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.