Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário conta a história do pioneiro da aparelhagem no Pará

Diretor fala sobre o curta "Hoje Estamos Aqui: Breve História de um Sound System Amazônico" 

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 24/06/2022 - 15:32

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre o documentário "Hoje Estamos Aqui: Breve História de um Sound System Amazônico". O filme conta a história de Milton Almeida do Nascimento, um dos primeiros construtores das famosas aparelhagens, que são uma marca registrada da música na Amazônia. O entrevistado foi o diretor do curta-metragem, o cineasta norte-americano e doutor em Etnomusicologia, Darien Lamen.

Lamen, que também é músico, contou como começou seu interesse pelos ritmos do Pará e como sua pesquisa o levou ao encontro do pioneiro da aparelhagem no Pará. Segundo ele, o resultado foi o filme que vem sendo exibido em festivais no Brasil e em outros países e, em breve, estará disponível na internet para o público em geral.

O diretor contou que o filme tem sido muito bem recebido pelo público, o que faz com que ele se sinta honrado por levar a cultura amazônica para o mundo. 

Quer saber mais? Clique, no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra. 

Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 24/06/2022 - 17:37

Mais do programa