Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional debate dependência psicológica causada pelo consumo do cigarro

Psiquiatra falou sobre o efeito do tabaco no cérebro humano e explicou de que maneira o consumo do cigarro pode estar ligado à ansiedade e à depressão

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 01/06/2022 - 10:54

No Dia Mundial sem Tabaco (31), o Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a dependência psicológica causada pelo cigarro. A entrevistada foi a médica psiquiatra Fátima Vasconcellos, chefe de clínica do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro. Ela também é presidente da Associação Psiquiátrica do Rio de Janeiro e Diretora Tesoureira da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

A psiquiatra falou sobre o efeito do tabaco no cérebro humano e explicou de que maneira o consumo do cigarro pode estar ligado à ansiedade e à depressão. Ela também comentou de que forma o ato de fumar acaba associado a outras atividades do dia a dia, servindo até como uma "muleta" social. 

A especialista também deu dicas para quem quer parar de fumar e ressaltou a importância da prática de atividades físicas durante esse processo.

Clique, no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra. 

Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 01/06/2022 - 10:59

Mais do programa