Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre trabalho escravo rural

Procuradora do Trabalho explica algumas práticas que caracterizam o trabalho escravo moderno

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/01/2023 - 15:29

Na véspera do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, o Tarde Nacional - Amazônia conversou com a procuradora do Trabalho em Marabá (PA), Claudia Colucci Resende. O assunto foi o trabalho escravo no meio rural, prática ainda muito recorrente, principalmente na região norte do Brasil. 

A procuradora explicou algumas práticas que caracterizam o trabalho escravo moderno, como submeter a pessoa a trabalhos forçados, a jornadas exaustivas e à restrição de liberdade. Resende também contou em quais condições degradantes os trabalhadores resgatados costumam ser encontrados, durante as operações de resgate. 

A entrevistada alertou para o fato de que outros tipos de crime encontram no trabalho escravo um terreno fértil, sendo comum nesses locais a prática de exploração sexual de adultos e crianças, uso de armas ilegais, entre outros. Ela listou, ainda, os principais canais de denúncia anônima, frisando a importância do combate desse crime por toda sociedade.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 27/01/2023 - 16:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa