Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiros consomem poucos alimentos biodiversos, aponta estudo

Entrevistada ressaltou a importância desse tipo de alimento para a segurança nutricional e para o meio ambiente

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 30/05/2023 - 16:00

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre uma pesquisa que constatou que os brasileiros consomem um índice muito baixo de alimentos biodiversos. A entrevistada foi a mestre em Nutrição, Elenilma Barros da Silva. Ela atua na Diretoria de Serviços de Alimentação Estudantil da Universidade Federal do Pará (UFPA) e é parceira do Laboratório de Nutrição (LABNUTRIR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Ela explicou que alimentos biodiversos são recursos alimentares pouco explorados no dia a dia das pessoas, como por exemplo as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), como os cogumelos comestíveis e as carnes silvestres. Segundo a nutricionista, cientistas de 6 instituições brasileiras se debruçaram sobre dados coletados pelo IBGE, que ouviu mais de 40 mil brasileiros sobre seus hábitos alimentares. 

As conclusões do estudo apontam para a necessidade de políticas públicas de incentivo ao consumo e fortalecimento da produção desses alimentos, que são importantes para a segurança alimentar e nutricional e também para o meio ambiente. 

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Criado em 30/05/2023 - 18:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa