Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médica alerta sobre os riscos de quedas entre as pessoas idosas

Dra. Ronny Roselly Domingos dá dicas de como prevenir esse tipo de acidente

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 24/06/2023 - 13:51

Na véspera do Dia Mundial de Prevenção de Quedas (23), o Tarde Nacional – Amazônia conversou com a especialista em geriatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e integrante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Ronny Roselly Domingos, sobre os riscos desse tipo de acidente, principalmente para as pessoas idosas.

De acordo com a médica, aproximadamente 30% das pessoas com mais de 60 anos caem a cada ano. Esse número aumenta para 35% a 40% se forem consideradas pessoas acima dos 70 anos, e o percentual é ainda maior entre aqueles com mais de 80 anos.

“São números muito alarmantes, especialmente se a gente imaginar que eles ainda podem ser subnotificados e que as pessoas caem ainda mais. E sabendo que cada queda é um risco de complicação, de uma fratura, de uma escoriação mais grave e até de um traumatismo craniano”, alertou a especialista.

Ronny Roselly Domingos ressaltou a importância de prevenir as quedas e listou alguns cuidados fundamentais para evitar esse tipo de acidente.

Quer saber mais? Então clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra!

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Tags:  Quedas idosos

Criado em 24/06/2023 - 13:55

Mais do programa