Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seca extrema no Amazonas: temperatura chega a 40°C em alguns rios da região

Entrevistada também falou sobre os impactos da seca na população do interior do estado, que sofre com a falta d'água e de alimentos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 17/10/2023 - 17:02

O Tarde Nacional - Amazônia desta terça-feira (17) falou sobre os impactos da seca extrema, tanto na população quanto na fauna e flora do Amazonas. A entrevistada foi a Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Valcléia Solidade.

Ela contou o quão crítica está a situação em Manaus, por conta da qualidade do ar, e nas cidades do interior do estado, por causa da falta d'água e de comida. Sobre como os animais estão sendo afetados, Valcléia Solidade comentou as mortes dos botos, pirarucus e outros peixes. Segundo ela, alguns rios ficaram tão quentes que cozinharam as espécies, chegando à temperatura de 40°C.

A superintendente também falou sobre a campanha realizada pela FAS para arrecadar mantimentos, que serão distribuídos em comunidades isoladas. Na entrevista, ela detalhou os caminhos para quem quer ajudar.

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.
 
O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.

Criado em 17/10/2023 - 17:02

Mais do programa