Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional tira dúvidas dos ouvintes sobre higiene bucal

Entrevistado falou sobre a escolha do creme dental, o uso de enxaguantes bucais, os casos de retração da gengiva, algumas possíveis causas do mau hálito, entre outros assuntos

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 09/10/2023 - 10:45

A pedido de alguns ouvintes, o Tarde Nacional – Amazônia falou sobre a forma correta de escovar os dentes e cuidar da saúde bucal. O entrevistado foi o professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Amazonas e voluntário da ONG Turma do Bem, Álvaro Cury.   

O dentista explicou que a qualidade da escovação é mais importante do que a frequência e deu dicas para a melhor higienização dos dentes e da língua. Álvaro Cury tirou dúvidas dos ouvintes, falando sobre a escolha do creme dental, o uso de enxaguantes bucais, os casos de retração da gengiva e algumas possíveis causas do mau hálito.

Ele falou também do trabalho realizado pela ONG, que oferece tratamento gratuito em todo o país para jovens em situação de vulnerabilidade e mulheres vítimas de violência doméstica. 

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.  

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.  

Criado em 09/10/2023 - 10:49

Mais do programa