Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conen aponta aumento do consumo de drogas no DF

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo de substâncias psicoativas mata cerca de meio milhão de pessoas por ano.

O consumo de drogas mata cerca de meio milhão de pessoas por ano, alerta Organização Mundial de Saúde (OMS). A diretora-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Margaret Chan, destacou nesta semana que muitos países vivenciam o que ela chamou de crise de emergência sanitária decorrente de mortes por overdose

O integrante do Conselho de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Conen), Leonardo Moreira,  informa sobre as políticas de enfrentamento às drogas no Distrito Federal, que tem como vetores a prevenção e a educação.

O conselheiro afirma que o cenário no DF é crescente em relação ao uso de substâncias psicoativas (que engloba drogas lícitas e ilícitas) e apresenta o mesmo percentual de usuários das grandes capitais brasileiras.

Segundo ele, "as pessoas mais vulneráveis são as que estão em fase de desenvolvimento neuronal em curso, principalmente crianças e adolescentes.  Se as pessoas usam essas substâncias nessa fase, isso vai atrapalhar muito a trajetória de vida, o desenvolvimento", completa.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 16/03/2017 - 16:59