Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lula ainda não fica inelegível, segundo especialista em Direito Eleitoral

Especialista em Direito Eleitoral faz uma análise do contexto político, após decisão condenatória

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro nesta quarta-feira (12), em Curitiba. A sentença aponta crime de corrupção passiva pelo recebimento de vantagem indevida da empreiteira OAS e lavagem de dinheiro. A especialista em Direito Eleitoral, Karina Kufa, faz uma análise do contexto político após essa decisão condenatória.

A entrevistada afirma que a condenação não impede que o ex-presidente seja candidato nas próximas eleições. “No aspecto eleitoral, ele só fica inelegível com a confirmação desta decisão por um órgão colegiado como o TRF. Enquanto o TRF não julgar a ação, ele pode sair candidato”, afirma a especialista.

Clique no player acima e entenda mais sobre o assunto na entrevista.

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva - Ricardo Stuckert/ Agência Brasil

Criado em 12/07/2017 - 17:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.