Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Desafio Detox Digital Brasil

Desafio para todos os brasileiros: um dia inteiro desconectado de celulares e outras tecnologias digitais.

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 04/12/2019 - 15:00

Permanecer um dia inteiro desconectado de celulares, videogames, computadores e demais equipamentos que se conectam a internet este é o Desafio Detox Digital Brasil. 

Ângela Gandra , Secretária Nacional da Família, falou sobre o Programa Reconecte e sobre o Desafio Detox Digital Brasil que vai ser lançado nesse domingo (8) . 

O nome do programa é Reconect  foi pensado já na transição do governo, no ano passado, quando estavam sendo delineados os desafios para a família brasileira. Na ocasião  foi identificado o impacto positivo das tecnologias que trazem muitas informações, mas há também o impacto negativo , como a falta de diálogo, menos amizade entre pais e filhos, menos acompanhamento do conteúdo acessado, entre outros. Mas o principal foco é restabelecer o olhar real, promovendo uma reconexão dos seres humanos, começando pela família. Com essa medida Ângela Gandra acredita que é possível restabelecer o diálogo e o contato entre as pessoas.

O dia sem tecnologia será apenas o início de uma vivência saudável entre as famílias.

Quer ouvir a entrevista completa, clique no payer:

 O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, nas rádios Nacional de Brasília e rádio Nacional do Rio de Janeiro

Criado em 04/12/2019 - 16:33

Mais do programa