Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mostra que 60% das pessoas estão emocionalmente desligadas do trabalho

Foram ouvidas 122 mil pessoas em 160 países. Neuropsicóloga destrincha melhor esse assunto

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 07/05/2024 - 15:39

Um relatório feito pela State of the Global Workplace, da Gallup, mostrou que seis em cada dez pessoas estão emocionalmente desligadas do trabalho. Estes 60% estariam apenas sentados em suas cadeiras, esperando a hora passar, fazendo o mínimo esforço e psicologicamente desconectado com o emprego. A pesquisa ouviu 122 mil pessoas em 160 países.

Mas o que leva as pessoas à desmotivação? Quais medidas as empresas devem adotar para motivar seus colaboradores?

Sobre este assunto, o Tarde Nacional conversou com a neuropsicóloga Marcela Bianca.

Segundo ela, a desmotivação pode vir de problemas pessoais, que acabam afetando o trabalho. "Existem questões como a falta de reconhecimento da empresa, a falta de desafios ou de engajamento da equipe, a falta de oportunidade de crescimento, o excesso de pressão, um ambiente de trabalho tóxico e a falta de equilíbrio, tanto da vida pessoal quanto profissional. Ou seja, o pessoal pode estar interferindo no trabalho ou vice-versa", explicou.

Para Marcela Bianca, outro ponto que deve ser levado em conta é a tecnologia, porque as pessoas estão muito ligadas às redes sociais, e acabam fazendo comparações desnecessárias, o que afetar a vida pessoal e profissional. 

Confira mais no player acima. 

Criado em 07/05/2024 - 16:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa