Neste Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher (25), o Tarde Nacional conversou com a secretária da Mulher do Distrito Federal, Giselle Ferreira de Oliveira.
Entre outros assuntos, ela falou sobre a situação no DF, os projetos e benefícios oferecidos pelo GDF, os canais disponíveis para as vítimas denunciarem e pedirem ajuda, o trabalho do Observatório de Violência contra a Mulher e Feminicídio e sobre a importância do envolvimento de toda a sociedade no combate à violência contra a mulher.
"Nós precisamos de uma nova sociedade. É um absurdo o Brasil ser o quinto país no mundo que mais mata mulher! Aí depois a gente vem falar que somos um país pacífico? Precisamos dessas reflexões."
A secretária destacou que a violência contra a mulher tem os seus sinais e pode ser prevista. Para denúncias anônimas, a Polícia Civil tem o número 197. Os casos de violência podem ser repassados também para o 190.
"Mulher, você não está sozinha. Procure ajuda. Não tenha vergonha. Fique atenta aos sinais. Nós temos o caminho de saída para essa violência doméstica que você está passando".