Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sejus/DF promove curso para famílias com dependentes químicos

Curso do "Projeto ame, mas não sofra!" já está na 6ª edição

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) realiza o "Projeto ame, mas não sofra" durante os dias 18 e 20 de novembro, no auditório da Câmara Legislativa. 

 

Ouça outras edições do Tarde Nacional 

 

A coordenadora do Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias de Dependentes Químicos, Gianni Puglisi em entrevista ao programa Tarde Nacional, fala sobre o curso que atende às famílias que sofrem com dependentes químicos.

 

Puglisi explica que o projeto é de combate às drogas e a escuta como formas para bem acolher e ajudar os familiares e todos aqueles que estão envolvidos diretamente com usuários e dependentes. O curso oferece 490 vagas e tem entre os objetivos levar profissionais da área e parentes a terem maiores informações sobre o assunto.

 

Ainda segundo a coordenadora, os codependentes, na maioria das vezes, deixam de se cuidar para se dedicar unicamente aos usuários. Através do projeto, estes aprendem a cuidar sem deixar de olhar para si mesmo, a cuidar do dependente sem sofrer. Na maioria dos casos, a codependência está presente em mulheres que costumam ser mães ou esposas.

 

Dados da Secretaria, segundo Puglisi, baseado nos usuários que são atendidos na unidade de apoio do projeto, as drogas mais utilizadas são a maconha e o alcóol. Mas nem todos utilizam somente essas, ou seja, elas se tornaram porta de entrada para a utilização de outras drogas.

 

Qualquer família pode participar do curso e as inscrições podem ser feitas no site da Sejus. Ouça na íntegra a entrevista.

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira às 15h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/11/2014 - 18:18 e atualizado em 13/11/2014 - 08:26