Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mapeia tipos de violência contra crianças e jovens na Cidade Estrutural

Para os jovens negros ouvidos o tipo de violência mais preocupante é a

Pesquisa do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) mapeia tipos de violência contra crianças e jovens na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. O Tarde Nacional desta quinta-feira (11) entrevistou a coordenadora da pesquisa, Márcia Acioli. Ela contou que a pergunta principal era qual o tipo de violência contra crianças e adolescentes mais preocupante. E conta que os resultados foram muito interessantes, porque apresentaram o olhar de meninas, de jovens e de pessoas mais idosas.

 

Segundo a pesquisa, a violência que mais se destaca para a comunidade ouvida é a decorrente do tráfico de drogas. No entanto, ao desagregar por raça, apenas os meninos negros citam a violência policial como preocupante. Segundo a coordenadora, esse resultado é indício de que há um fator racista dentro da atuação da Polícia. Nenhum jovem não negro citou violência racista por parte da polícia.

 

Os entrevistados foram escolhidos aleatoriamente em alguns pontos da Cidade Estrutural, e possuem entre 9 e 70 anos. 

 

Entenda mais sobre esta pesquisa do Inesc nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, na Rádio Nacional de Brasília, com Fátima Santos.



Criado em 11/12/2014 - 20:59 e atualizado em 11/12/2014 - 19:01