Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Por onde começar os estudos para os concursos públicos?

Tempo é um dos fatores mais preocupantes para concurseiros

O quadro Concurseiros.com do programa Tarde Nacional desta segunda-feira (15) traz o professor de cursinho Luciano Dutra tirando as dúvidas dos estudantes sobre por onde começar os estudos para os concursos públicos.

 

Para Luciano Dutra, quem já estudou, e quer retomar a busca por um concurso público deve tentar medir em que grau de sua preparação. Por isto é interessante pegar alguns exercícios de Constitucional, Administrativo e de Português, para se testar, poque são matérias que caem em todos os certames.

 

Ouça também:  Concursos: tire dúvidas sobre Direito Constitucional

 

Sobre uso de medicamentos para se manter alerta, como remédios para quem tem deficit de atenção, o professor Luciano Dutra diz que neste desejo de querer potencializar os estudos, não se deve entrar nesta área de remédios, pois não existem fórmulas mágicas para a aprovação. Ele alerta que o estudante deve ter dedicação, persistência e paciência que uma hora vai emplacar. E acrescentou: "a preparação para concurso público é objetivo de vida e não de morte".

 

Saiba mais sobre preparação para concurso público nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, na Rádio Nacional de Brasília, com Fátima Santos.



Criado em 15/12/2014 - 19:39 e atualizado em 15/12/2014 - 18:17