Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Volta às aulas: confira dicas de como preparar o seu bolso

Proteste lança a cartilha do estudante para ensinar a passar por tudo

A diretora institucional da Proteste - Associação de Consumsidores, Maria Ines Dolci, cita como a primeira coisa, tomar conhecimento da lista de material escolar, verificar as sobras do ano anterior, para ver se pode compartilhar esse material, ver com colegas dos filhos sobre livros que podem ser reutilizados e lembra que o produto de marca nem sempre é o melhor.

 

Dolci diz que o material da moda que é muito mais caro, não faz a diferença na vida escolar. “Pode-se economizar muito, trocando o material por outro que não é de marca e comprar somente o necessário”, diz.

 

Quanto ao material de uso coletivo, a diretora da Proteste lembra que uma lei federal sancionada no ano passado proíbe a cobrança de itens de uso coletivo e ainda que os custos correspondentes ao material coletivo deve ser incluído no valor da anuidade escolar e portanto não há o que se cobrar. Não se pode pedir na lista copo descartável, papel higiênico, álcool, material de escritório, nem produtos de limpeza.

 

Para acessar a Cartilha do Estudante clique aqui

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Tarde Nacional.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é da jornalista Fátima Santos.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, na Rádio Nacional de Brasília, com a jornalista Fátima Santos.



Criado em 19/01/2015 - 20:45 e atualizado em 20/01/2015 - 08:30