Museu Vivo da Memória Candanga oferece cursos de cerâmica gratuitos, todas as quarta-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. No museu, além de três exposições permanentes e visitação de estudantes diariamente, exposições de artesanatos, biblioteca e oficinas.
O Museu Vivo da Memória Candanga funciona a via Epia, onde funcionou o primeiro hospital de Brasília. Era o Hospital Jucelino Kubsticheck de Oliveira, construído em 1957, para atender os candangos e teve plena atividade até 1968. Quando foi inaugurado o Hospital de Base, em 1960, o hospital entrou em declínio e foi totalmente desativado em 1964, quando inauguraram o primeiro Posto de Saúde no Núcleo Bandeirante. A diretora do Museu, Rosane Stuckert, conta a história com entusiamo, lembrando que em 26 de abril de 1990, este espaço passou a abrigar o museu, que em abril vai completar 25 anos.
Confira a programação das exposições, oficinas e cursos do Museu Vivo da Memória Candanga, nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.