Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional discute liderança feminina na América Latina

Organização sem fins lucrativos promove a excelência da mulher latina

A liderança feminina foi o tema do quadro "Somos Todos Iguais" do Tarde Nacional. Sobre o assunto, a apresentadora Fátima Santos conversou nesta terça-feira  (24) com a presidente da Organização Mulheres em Liderança na América Latina, Silvia Fazio.  A ONG Womem in Leadership in Latin America tem como objetivo promover a excelência da mulher latina no mundo e divulgar suas conquistas.

 

Confira também: Desemprego é maior entre mulheres

 

Segundo a entrevistada, aqui no Brasil, a organização tem ainda o objetivo de chamar a atenção para os problemas que a mulher ainda enfrenta: "apesar de já ter atingindo vários objetivos como ingresso em boas universidades e no mercado de trabalho, mas ainda com grandes desigualdades em termos de remuneração", avalia.

 

Para Silvia Fazio, a situação da mulher no mercado de trabalho ainda está aquém em relação a cargos de liderança. "A mulher não consegue ser líder em grandes empresas por razões culturais. "A mulher tem uma tendência de ser mais conservadora, por não pressionar suas chefias para exercer cargos de liderança. A ambição dela é vista de forma negativa e pela própria cultura no mundo corporativo", acrescenta.

 

Silvia Fazio avalia ainda que as empresas que possuem mulheres em cargos de liderança possuem mais segurança, pois elas assumem menos riscos financeiros pela sua visão conservadora e se saem muito melhor de situações  de crise.

 

Para discutir o tema "Convidando os Homens para o Debate - Liderança Feminina Gera Lucro", será realizada palestra com Silvia Fazio no próximo dia 7 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil, às 19 horas. Mais informações no site www.latamwill.org..

 

Confira esta entrevista sobre o assunto ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/03/2015 - 23:00 e atualizado em 25/03/2015 - 16:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique