Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desemprego é maior entre mulheres

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10) pelo IBGE e estão

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que enquanto a taxa de desocupação, em 2014, das pessoas economicamente ativas, foi de 6,8%, na média, ela pula para 7,75% se for olhada a situação apenas da mulher. Se for só de homem sem ocupação, a taxa cai para 5,6%.

 

Confira outras edições do Em Conta

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é justamente sobre o significado técnico que a palavra “desocupado” tem nas pesquisas de desemprego. Trata-se da pessoa que desanimou de procurar emprego, ou seja, está “desalentada”.

 

Neste Em Conta (10) você fica sabendo mais detalhes da pesquisa nacional divulgada, nesta manhã (10), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem os dados, por exemplo, de desocupação por região. No Nordeste, é a maior. Ou então a taxa dos trabalhadores que trabalham por conta própria, sem carteira assinada. Neste caso, a região Norte tem o maior percentual: 64,9%.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 9h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 10/02/2015 - 11:43 e atualizado em 11/02/2015 - 07:41