Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Áreas de preservação ambiental no DF muitas vezes são degradadas por visitantes

Parques, cachoeiras são locais que merecem nosso respeito e não lugar

O quadro Sustentabilidade do programa Tarde Nacional ouviu nesta quarta-feira (20) a turismóloga Katiele Andrade sobre o comportamento dos visitantes de parques e cachoeiras em Brasília. Segundo ela, essas áreas são frágeis, mas as pessoas que os visitam de forma errônea, deixam muito lixo. Um exemplo recente é o Poço Azul de Formosa, no Entorno do DF, que recebeu visitas durante 4 anos, mas teve que ser fechado por causa da degradação ambiental.

 

Segundo a entrevistada, outras áreas de preservação também estão sofrendo com a quantidade de lixo deixado no local. A prática do turismo acaba sendo visto como vilão, mas isso não é verdade porque o turismo não é conivente com este tipo de ação das pessoas, pelo contrário, o turismo lida com a questão da sustentabilidade. Para Katiele Andrade é necessário ter uma consciência ambiental em casa, nas escolas e faculdades, para que as pessoas entendam, porque cada um deve ser responsável pela presevação do meio ambiente.

 

Confira esta entrevista sobre a importância de preservar parques e cachoeiras e todo o meio ambiente ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 20/05/2015 - 22:54 e atualizado em 20/05/2015 - 19:45