Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concurseiros estão na expectativa de concurso do TJDF

Professor diz que concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal

O Tarde Nacional desta segunda-feira (18) conversou com o professor Luciano Dutra, especialista em Direito Constitucional, que falou sobre os concursos públicos previstos para os próximos dias.

 

Entre as expectativas, está o lançamento do edital de concurso para o Tribunal de Justiça de Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). De acordo com o professor, este concurso ainda é conversa de bastidores, mas lembra: “onde tem fumaça, tem fogo”.

 

Luciano Dutra é categórico: quem já vem estudante há algum tempo, pode se submeter, mas aqueles que vão começar a estudar agora para este concurso, caso abram as inscrições, infelizmente não adianta se inscrever.

 

O professor diz que infelizmente não pode vender uma ilusão, porque, afinal de contas, concurso público é merecimento e é preciso ser realista. Quem já vem se dedicando há bastante tempo, terá o prazer da aprovação. E quem está estudando para outras áreas e quer redirecionar para o TJDFT é possível ter êxito.

 

Todos os concursos de tribunais, na área do poder judiciário, os editais costumam ser semelhantes, e tem as matérias básicas que necessitam estar afiadas. Neste segmento, os salários são bons e está tramitando no Congresso Nacional um projeto de lei para reformular a remuneração do Poder Judiciário.

 

Ouça a entrevista completa com o professor de Direitos Constitucional sobre o concurso do TJDFT no player no topo da matéria!

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, com apresentação da jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.

 

Ouça também: Mães concurseiras têm dificuldades para estudar, mas são sempre focadas



Criado em 18/05/2015 - 20:39 e atualizado em 19/05/2015 - 07:56