Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do DF lança projeto de compromisso contra a homofobia

Coordenadoria implantada em janeiro tem a missão de orientar políticas

Governo do Distrito Federal lança projeto de compromisso contra a homofobia. Sobre o assunto o Tarde Nacional desta terça-feira (12) conversou com o coordenador de Direitos da Diversidade, da Secretaria de Políticas para Mulheres, Igualdade Social e Direitos Humanos, Flávio Brebis. Ele lembra que este projeto está sendo lançado no mês alusivo ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, comemorado em 17 de maio, e tem como objetivo o compromisso da sociedade e do estado no combate à LGBTfobia.

 

Ouça também: Política x discurso do ódio: confira debate sobre discriminação na internet

 

O primeiro evento "Direitos Humanos e Direitos Homoafetivos" foi lançado nesta terça-feira (12) com a participação do poder público e de membros da sociedade civil e de grupos organizados. Na próxima sexta-feira (15), será realizado o debate "Garantia Plena dos Direitos Sociais para Pessoas LGBT", auditório da Terracap, atrás do anexo do Palácio do Buriti.

 

Flávio Brebis analisa que a maioria dessas pessoas têm os direitos constitucionais negados e por isso o papel do gestor público é garantir o acesso universal aos direitos previstos na Lei.

 

Confira as informações nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/05/2015 - 21:59 e atualizado em 12/05/2015 - 18:52