Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a diferença em construir uma carreira e ter emprego

Especialista em Recursos Humanos explica que para ter uma carreira de

O quadro Emprego e Empreendedorismo do Tarde Nacional convidou a especialista em Recursos Humanos, Ketty Sanches, para explicar qual a diferença de ter um emprego e construir uma carreira.

 

Sanches diz que quando se pensa em ter uma carreira ou empregabilidade a longo prazo, deve-se estar ciente de metas de formação, de qualificação profissional dentro da organização e até fora, que vão levar em um certo tempo a um sucesso na carreira. Enquanto ter um emprego a pessoa está condicionada às condições do ambiente, a fatores externos. “Então, a pessoa fica meio vítima do processo”, diz a especialista em RH.

 

Há 10 anos havia o pensamento de que "quero ter um emprego", no entanto, segundo Ketty Sanches, com a economia e a cultura se destacando, os profissionais estão se preparando mais e pensando mais na sua carreira a longo prazo, ou seja estão se preparando mais, realizando treinamentos, cursos de coaching, mestrado, doutorado e construindo o saber acadêmico também. “Antigamente ter uma graduação era um diferencial no mercado, hoje em dia não é mais”, afirma.

 

Então o diferencial de mercado atualmente é pós-graduação, bom curso de línguas, até o Mandarim, e a ideia é não só ficar na graduação, é um curso específico, é estar além da formação, buscar muito conhecimento e desenvolver o talento. A professora diz que é importante o profissional ter o brilho no olhar, gostar do que faz, porque só assim ele vai querer ir além, vai transcender todas as barreiras.

 

Confira as dicas da professora sobre ter uma carreira de sucesso ou apenas ter um emprego, nesta entrevista ao programa Tarde Nacional com a jornalista Fátima Santos.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília.



Home office: saiba quais as vantagens de trabalhar em casa

Criado em 25/05/2015 - 20:16 e atualizado em 26/05/2015 - 07:36