O projeto Cinema Sobre Rodas do SESC pretende levar cultura às comunidades mais carentes do Distrito Federal. A coordenadora de Ações Culturais do Sesc-DF, Juliana Valadares, diz que esta é a possibilidade de levar a sétima arte a lugares onde não dispõe deste benefício cultural, o que já era projeto antigo, mas agora foi possível fazer isto na periferia do DF.
O Sesc já trabalha com o Bibliosesc, uma biblioteca móvel, que atende15 regiões administrativas do DF, fixando essa instalação em escolas, mas atendendo a toda comunidade. O projeto Cinema Sobre Rodas deverá seguir esse mesmo modelo, em atendimento prioritariamente em locais que não dispõem deste tipo de recurso, como Varjão, Planaltina, Santa Maria e Recanto das Emas.
Já estão definidos 150 filmes licenciados, mas o Sesc também tem um acervo próprio, com mais de 200 títulos, desde estrangeiros, temátiicos, documentários.
Saiba mais sobre o Cinema Sobre Rodas nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.