Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Organização Mais Cerrado se une a outras ONGs para lutar pelo futuro do bioma

Situação específica do cerrado é muito crítica, segundo especialista,

Na Avaliação de um dos coordenadores da ONG Mais Cerrado, Paulo Fiúza, é necessário divulgar ações de conscientização e de preservação, e as pessoas precisam conhecer mais o Cerrado, porque o bioma está sofrendo muito com o novo modelo econômico de cultura de soja, criação de gado, mineração, hidrelétrica e as próprias cidades que crescem desordamnamente.

 

Existem casos extremos, como é o caso da chapda, um paraíso ecológico que está ameaçado por causa de uma visão torta de desenvolvimento, imediatista, quando o bioma Cerrado, o maior produtor de água do país, está secando pelo corte desenfreado do cerrado. A maioria das nascentes estão aqui nesta região, mas os rios estão secando, alerta Fiúza.

 

Paulo Fiúza defende um plano econômico viável para preservar o Cerrado, mas infelizmente as pessoas da região envolvida, as populações tradicionais, as pessoas que sabem cuidar do bioma, sabem plantar, integrar a lavoura com a floresta, usar da vegetação, produção orgância, geração de energia limpa, biogás, não são ouvidas.

 

Acompanhe as informações sobre o Cerrado neste Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/06/2015 - 21:27 e atualizado em 05/06/2015 - 18:09