Até setembro 12 regiões administrativas do Distrito Federal (DF) receberão durante uma semana a Caravana da Juventude Negra, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
A gerente de Captação de Recursos da Coordenação de Promoção de Políticas da Igualdade Racial, Janaína Bittencourt, explica que a ideia é levar cursos profissionalizantes nas áreas de mídia, informática e inclusão digital, com a perspectiva profissional que eles venham a ter futuramente. A caravana já passou pelas cidades de Santa Maria, Gama, Samambaia e Recanto das Emas e está agora no Paranoá. As próximas são: São Sebastião, Varjão, Planaltina, Estrutural, Itapoã, Ceilândia e finaliza no Riacho Fundo II.
Para os interessados, Janaína Bittencourt esclarece que os cursos são oferecidos de segunda à sabado, em três turnos: manhã, tarde e noite. As inscrições são feitas na própria carreta uma semana de antes do começo dos cursos.
Segundo a gerente, as administrações regionais são parceiras na realização das atividades, na mobilização da sociedade civil, na divulgação e para que os cursos oferecidos atinjam o objetivo de transformar a realidade local.
Acompanhe esta entrevista sobre o assunto ao programa Tarde Nacional - Brasília na Rádio Nacional de Brasília.
Caravana da Juventude Negra percorre cidades do Distrito Federal