Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia de estreia no circuito nacional: vários filmes entram em cartaz

Ouça as dicas do que assitir, dos melhores filmes, com quem entende do

O sub-editor e crítico do Papo de Cinema, Marcelo Muller, diz que dia sem sol e com chuva no Rio de Janeiro, a melhor dica é o cinema, porque quando dá praia é difícil competir, mas ver filme é uma boa dica sempre.

 

Ele começa por um lançamento de 1957, na verdade um relançamento, um filme sueco, chamado "O Sétimo Selo", bastante emblemático, dirigido pelo sueco Ingmar Bergman. E hoje existe uma tendência de os grandes clássicos voltarem ao cinema. Este filme "O Sétimo Selo" faz parte de um projeto que vai trazer um filme clássico ao cinema, até janeiro de 2016, e este é o tipo do programa imperdível para quem curte cinema.

 

Outra dica é um filme americano para toda família, chamado "Pixels", dirigido por Chris Columbus, o mesmo diretor do primeiro Harry Potter. Marcelo Muller diz que sempre tenta indicar filmes nacionais, para prestigiar o que está sendo feito no Brasil. E chega aos cinemas "O Carrossel, o Filme", uma adaptação da novela mexicana. Nesse filme, eles vão passar as férias num acampamento e encontram um vilão que vai tentar comprar o lugar e acabar com a alegria da galera.

 

Confira a entrevista do crítico de cinema nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 23/07/2015 - 20:16 e atualizado em 03/08/2015 - 18:19