Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG promove festival independente de rock em metal reciclado em agosto

Objetivo é conscientizar, por meio da música, o descarte apropriado do

O coordenador geral da Estação de Meta Reciclagem Programando o Futuro, Vilmar Simion Nascimento, explica que o festival tem duas vertentes principais: a primeira é coletar lixo eletrônico a partir das bandas e das pessoas que vão participapr do evento, para dar uma destinação correta para a reciclagem desses materiais. A outra vertente é que no meio desse grupo, alguns são músicos e outros são produtores musicias. Por isto, vamos fazer esse evento, para lançar a primeira coletância de rock independente, com a pegada da sustentabilidade que tem a ver com a reciclagem do lixo eletrônico.

 

O festivaal será realizado no sábado, dia 1º de agosto, a partir das 15 horas, na Praça Central da cidade. Cada banda participante, no ato da inscrições se comprometeu a doar 100 quilos de lixo eletrônico. A expectativa é arrecadar mais de 500 quilos entre as pessoas que vão participar, tanto das bandas quanto do público presente.

 

Saiba para onde vai o material recolhido e o que será feito com o lixo eletrônico, a partir deste festival, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 22/07/2015 - 22:57 e atualizado em 22/07/2015 - 19:48