Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médicos sem Fronteiras: saiba como funciona a atuação da ONG

As missões abraçadas pelos Médicos Sem Fronteiras estão em mais de 60

Nesta quarta-feira (9), a rede das Rádios  EBC discutiu a atuação dos Médicos Sem Fronteiras estão em mais de 60 países. Eles prestam atendimento a vítimas de conflitos armados, desastres naturais e exclusão.

 

Segundo a dirigente dos  Médicos Sem Fronteiras no Brasil, Suzana de Deus, entidade que está no país desde 1991, levando cuidados de saúde, em diferentes contextos. Ela, que atua em Missões Humanitárias desde 1996, conta que os brasileiros são hoje um grupo grande na organização. São 150 brasileiros divididos entre profissionais da área de saúde, engenharia e administração.

 

Na entrevista ela relata experiências vivenciadas no trabalho humanitário, em especial as situações de desnsutrição infantil, mas também os constragimentos do ponto de vista da segurança, como agora a população da Síria, que são reféns de um conflito, e dificilmente os médicos consequem chegar a elas. Ela relata que essas são situações que criam grande frutração em organizações como Médicos Sem Fronteiras.

 

Saiba aqui como contribuir com os Médicos Sem Fronteiras.

 

Confira a entrevista completa ao programa Tarde Nacional da Rádido Nacional, em rede de informação com as Rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, com apresentação de Fátima Santos, Juliana Maya e Luciana Vale.

 



Médico brasileiro relata trabalho de controle e tratamento do ebola na África

Criado em 09/09/2015 - 22:31 e atualizado em 22/09/2015 - 07:13