Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede das Rádios EBC aborda mudanças climáticas que serão discutidas na COP21

A Conferência do Clima 2015 para discutir o assunto vai reunir 195

A rede de informação das Rádios EBC aborda as mudanças climáticas tema da COP21 - Conferência do Clima 2015, que vai reunir 195 países, em Paris, de 30 de novembro a 11 de dezembro. O Brasil deve apresentar propostas para a COP 21 até o dia 1º de outubro. Para falar sobre o assunto, a convidada foi a coordenadora de Política e Direito do Instituto Sócio-Ambiental (ISA), Adriana Ramos.

 

Segundo a ambientalista uma das discussões mais importantes diz respeito ao aquecimento global. "Já há um processo de emissão de gases que faz com que esse aquecimento venha de forma acelerada e um dos desafios em termos gerais é limitar a 2ºC, o que já é muito difícil", analisa.

 

Adriana Ramos diz que há dois grandes desafios para o Brasil: o primeiro é qual a contribuição que o Brasil dá hoje em termo de emissões globais e como pode contribuir para reduzir essas emissões. O segundo é como o país se prepara para proteger as populações em áreas de risco, que dependem do rio para viver, e como as populações que vivem em áreas remotas podem se proteger. "Precisamos ter essa visão da nossa adaptação, dos riscos que corremos. É a chamada agenda de adaptação à mudanças climáticas", afirma.

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádido Nacional de Brasília em rede com as Rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, com as apresentadoras Fátima Santos, Luciana Vale e Juliana Maya.



COP21 deverá resultar em compromissos diferenciados entre países

Criado em 02/09/2015 - 22:22 e atualizado em 30/11/2015 - 10:30