Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselheiro do Consea avalia conferência sobre alimentação e nutrição

Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional está sendo

Conselheiro do Consea avalia a Quinta Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília, que conta com mil e 600 delegados de todo território nacional, observadores e participantes internacionais. O Tarde Nacional ouviu então Naidson Batista.

 

Como coordenador da Asa - Articulação do Semi-Árido Brasileiro, Batista diz que esta conferência tem um significado imenso para o Brasil, sob o aspecto de constatar quais as políticas públicas já construídas nos últimos anos, que vem garantindo a segurança alimentar e nutricional da população, quais os desafios que essa política tem no momento e quais as perspectivas de novas políticas que são necessárias para implementar.

 

O conselheiro do Consea avalia que há elementos muito importantes já constatados anteriormente, mas que esta conferência celebra, como por exemplo, a saída do país do mapa da fome. Não é que não existam pessoas ainda com fome no Brasil. Existem sim, mas a maioria da população saiu do risco da insegurança alimentar. Isto é constatado por especialistas da ONU e merece ser celebrado.

 

Ele analisa que ainda há desafios, mas não basta que se coma, mas que se tenha a comida de verdade, aquela minimamente processada, livre de agrotóxico e água de qualidade. Confira esta entrevista sobre a conferência que está tratando da fome e da segurança alimentar e nutricional ao programa Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/11/2015 - 23:28 e atualizado em 05/11/2015 - 21:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.