Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conferência de Segurança Alimentar discute a chamada "comida de verdade"

Representante da sociedade civil faz um panorama das discussões sobre

A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional debate até sexta-feira (6) temas como a segurança alimentar e a chamada "comida de verdade". O debate envolve vários segmentos da sociedade. Para falar do assunto, o Tarde Nacional, convidou a nutricionista especialista em Saúde Pública, conselheira representante da Sociedade Civil, Sílvia Rigon.

 

A nutricionista explica que a discussão sobre comida de verdade que está sendo realizada na conferência envolve os grandes temas que a sociedade discute hoje, que vão desde a produção dos alimentos até o consumo e a nutrição e saúde humana.

 

Ela diz que esse tema é multidisciplinar, e envolve agricultura, economia, geração de trabalho, renda, meio ambiente, justiça, saúde, educação e cultura. "De fato precisamos rever as bases do atual sistema agroalimentar, a forma como vem sendo produzido e consumido. Então, essa conferência está com o olhar atento para debater profundamente quais são esses processos que vem gerando a insegurança alimentar e nutricional", comenta.

 

Acompanhe esta entrevista sobre os temas discutidos nesta 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A entrevista foi ao ar no programa Tarde Nacional, apresentado por Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Alimentação Infantil: decreto proíbe propaganda de alimentos para bebês

Geladeira solidária chama atenção para o desperdício de alimentos

Criado em 05/11/2015 - 17:30 e atualizado em 05/11/2015 - 15:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.