Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conferência Nacional da Juventude mobiliza jovens de todo o país

Após os processos de mobilização dos jovens em todo país, dois mil

Começou nesta quarta-feira (16), a Terceira Conferência Nacional da Juventude. O encontro acontece após os processo de mobilização dos jovens em todo país em conferências preparatoórias. Dois mil delegados foram eleitos, e trouxeram propostas de várias partes do país. Para falar sobre o assunto, o Tarde Nacional convidou a secretária adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, Ângela Guimarães. 

 

Ela diz que esse processo de conferência é intenso e de mobilização em cada cidade, nos estados, nas ruas, e nas redes sociais: "pela primeira vez nós tivemos um aplicativo para estimular e articular a participação da juventude nos meios digitais", esclarece.

 

Ângela Guimarães conta que este ano tem sido muito intenso na vida política dos jovens:" na defesa da democracia, na redução da maioridade penal, na luta pelos direitos da jovens mulheres, da população indígena e contra o genocídio da juventude negra", diz. 

 

"Uma proposta é a aprovação imediata do PR 4471, que orienta pelo fim dos autos de resistência, obrigando a investigação de todo e qualquer crirme cometido por agentes do Estado. Ao lado disso está a luta contra a redução da maioridade penal que ganhou bastante força, devido a tramitação da PEC 171 na Câmara", comenta. 

 

Clique aqui  para acompanhar as discussões da conferência pelo portal. 

 

Acompanhe esta entrevista sobre a Conferência Nacional da Juventude, ao programa Tarde Nacional, com Fátima Sanbtos, na Rádio Nacional de Brasília.



Conservadora ou progressista: jovens defenderam suas ideologias

Criado em 16/12/2015 - 19:43 e atualizado em 16/12/2015 - 17:42