Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começam inscrições para novas vagas em creches públicas no DF

A expectativa é de que sejam atendidas 16,7 mil crianças neste ano.

Começaram nessa terça-feira (19) as inscrições para novas vagas em creches públicas no Distrito Federal. Três novas creches serão inauguradas antes do início do ano letivo e outras são muito disputadas, aumentando cada vez mais a concorrência. Para falar sobre o assunto, o programa Tarde Nacional convidou o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho.

 

Segundo o secretário, as crianças já matriculadas nas creches ficam com suas matrículas asseguradas e as novas vagas e os novos convênios serão preenchidos pelas novas inscrições.

 

“As crianças que estão matriculadas, que passam de um ano para o outro, já estão com as suas  matrículas asseguradas, a menos que a família tenha solicitado a saída da criança da creche. Já as novas creches que serão inauguradas, ou seja, os novos convênios que estamos celebrando, estão colocadas à disposição da população”, explicou.

 

Ouça também:

 

Conheça os critérios para conseguir vaga em creches públicas no DF

 

No ano passado foram atendidas 15,3 mil crianças e, neste ano de 2016, serão 16,7 mil crianças atendidas nas creches, sem contar com as novas creches que estarão sendo inauguradas, além das que estão em construção. Então, ao longo de 2016, as pessoas que estão fazendo inscrição agora poderão ser atendidas, a partir da inauguração dessas novas.

 

“Durante todo o ano, a medida que nós formos recebendo os prédios, nós vamos disponibilizando para as famílias. Então, no caso da pessoa que fez a inscrição agora e não foi contemplada, ao longo de 2016 ela poderá ter a sua solicitação atendida”, disse.

 

De acordo com o secretário, são 36 creches, cada uma com 188 alunos, já autorizadas para serem construídas, faltando apenas a licitação e, com isto, espera-se atender a grande maioria até 2017. Quanto às crianças que estão inscritas desde o ano passado, Júlio Gregório disse que há um fluxo de crianças, ou seja, umas saindo e outras entrando, dependendo da pontuação. O site da Secretaria de Educação têm os critérios de pontuação.

 

Acompanhe esta entrevista do secretário de Educação do DF sobre o atendimento em creches ao programa Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 21/01/2016 - 11:45 e atualizado em 21/01/2016 - 10:09