Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os critérios para conseguir vaga em creches públicas no DF

28 creches públicas estão em funcionamento no DF e outras 10 serão

O subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional do Distrito Federal, Fábio Pereira de Sousa, explica que até 2013 não havia critério para conseguir vaga em uma das creches públícas do DF,  ou seja, era por ordem de chegada. "Pais dormiam numa fila por vários dias para conseguir a vaga", diz.

 

Em 2013, o Ministério Público junto com o Conselho da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação e participação dos Conselhos Tutelares, elaboraram um manual, após ouvir vários segmentos e foram estabelecidos os critérios para obtenção de vaga em creches públicas.

 

De acordo com Fábio Pereira, os critérios definidos foram para as famílias de baixa renda, cuja mãe seja a principal trabalhadora, e o estado da criança. Se ela tem algum risco nutricional, deficiência alimentar ou se tem proteção do Estado: de segurança ou medida protetiva.

 

Neste ano haverá a revisão do manual e também serão inclusos outros critérios, como medida protetiva para mães e família, faixa salarial.

 

Atualmente estão em funcionamento 28 creches públicas no DF e serão inauguradas mais 10 creches até o dia 21 de abril, aniversário de Brasília. Uma em Águas Claras, duas em Ceilândia, duas em Samambaia, uma em Brazlândia, duas em Sobradinho e uma em Santa Maria.

 

Confira na íntegra com o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional do Distrito Federal, Fábio Pereira de Sousa, ao Revista Brasília.

 

Ouça mais:

25 mil crianças aguardam por vaga em creche no Distrito Federal

 

O Revista Brasília, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 08/04/2015 - 18:25 e atualizado em 08/04/2015 - 16:00