Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com estoques baixos, Bancos de Leite do DF precisam de doação de leite materno

O Tarde Nacional entra na campanha de doação de leite materno

Os bancos de leite do Distrito Federal estão com os estoques baixos. O Tarde Nacional entra na campanha de doação de leite materno e pede o apoio dos ouvintes.

 

A coordenadora dos Bancos de Leite do Distrito Federal, Miriam Santos, explica que estão precisando muito porque há um número grande de bebês internados. São cerca de 150 crianças que estão necessitando de leite materno todos os dias. "Em num hospital pode haver um bebê que esteja precisando só de um ml mas pode haver outro que está internado no hospital, esperando uma cirurgia e toma 40 ml, 50ml por vez, várias vezes ao dia", explica.

 

A médica explica que as mães que estão amamentando podem pode doar sem medo, "porque quanto mais ela tirar leite mais ela vai ter".

 

Para doar basta entrar em contato por meio do telefone 160 opção 4, onde será feito um cadastro. "O que ocorre é que a mãe não tem a touca, a máscara e o vidro correto para coletar o leite. Então alguém vai ao banco de leite mais próximo de casa e solicita um kit de doação, onde o atendente vai explicar sobre os cuidados para preservar esse leite tão precioso para outras crianças", explica. Depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros vai à residência da pessoa para buscar o leite coletado.

 

Confira as informações sobre como doar leite materno nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Bancos de Leite do DF precisam de doação de leite materno

Lactantes podem contribuir com bancos de leite do DF

Criado em 25/02/2016 - 20:15 e atualizado em 25/02/2016 - 17:11