Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ceilândia e Brazlândia recebem operação contra o Aedes Aegypti

Objetivo é combater focos do mosquito transmissor da dengue,

Ceilândia e Brazlândia recebem operação contra o mosquito Aedes aegypti durante esta semana. O objetivo é combater focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika Vírus.

 

Em entrevista ao Tarde Nacional, o diretor de Atenção Primária do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Ceilândia, Luiz Henrique Mota, informou que no início da semana foi realizada uma ação efetiva na cidade de Brazlândia onde foram constatados 371 casos de dengue confirmados.

 

O diretor conta que durante a operação, agentes da Vigilência Ambiental passam vistoriando os domicílios, inclusive em casas fechadas, com alvará judicial, para verificar focos. "O que ainda dificulta é encontrar o domicílio vazio, porque o morador está em horário de trabalho. Em alguns casos, o agente usa o alvará judicial para fazer o seu trabalho", explica.

 

Também foram recolhidos entulhos e lixos.  Em Ceilândia, onde há muitas borracharias, houve um esforço concentrado, inclusive com apoio da Administração Regional e também os proprietários, para recolher pneus.

 

Outra ação já está programada outra ação logo depois do Caranaval.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a operação contra a dengue em Ceilândia e Brazlândia, ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Emater atua para combater proliferação do Aedes aegypti em áreas rurais

Criado em 04/02/2016 - 20:34 e atualizado em 04/02/2016 - 18:34