Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência

O festival "Assim Vemos" acontece entre os dias 2 e 14 de março, no

O Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência "Assim Vivemos" entra em cartaz na semana que vem no Centro Cultural Banco do Brasil. A mostra acontece até o dia 14 de março.

 

Em entrevista ao Tarde Nacional, a diretora do festival Lara Pozzobon explica que a mostra traz filmes do mundo inteiro sobre os mais diversos tipos de deficiência. "Temos filmes sobre pessoas surdas, pessoas com deficiência visual, com autismo, e neste ano, temos vários filmes sobre pessoas com todos os tipos de autismo. Em todos os filmes, o foco principal, o personagem principal ou protagonista é a pessoa com deficiência", enfatiza.

 

A diretora explica que são filmes raros que não entram no circuito comercial, são feitos em lugares remotos e normalmente não estão disponíveis nem na Internet. "É um orgulho esta seleção dos filmes inscritos sobre esse temas" acrescenta.

 

Lara Pozzobon explica ainda nos dias 3 e 4 de março serão promovidos debates sobre as mais variadas formas de autismo. A entrada é gratuita.

 

Confira as informações sobre o Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



16 mil deficientes visuais aguardam em fila por uma máquina Braille

Instituição filantrópica no DF defende os direitos de pessoas com deficiência

Criado em 25/02/2016 - 21:22 e atualizado em 25/02/2016 - 18:17