Câmara Legislativa do DF aprova lei que regulamenta a atuação de food trucks para o comércio de alimentos. Em entrevista ao Tarde Nacional, o secretário Geral da Associação Brasiliense de Food Trucks, Ronaldo Vieira, avalia que a lei veio para melhorar todos os lados: a ligação com o comércio, fiscalizar, melhorar o atendimento à população e facilitar a emissão de alvarás.
Quanto à localização, os food trucks não podem estacionar perto de residências, de hospitais, comércio, mas a lei prevê uma margem de negociação. Por exemplo, se tiver uma autorização do supermeercado, do comércio local, será aberta uma exceção.
O secretário explica que existe também uma norma sobre colocação de mesas, cadeiras, cobertura. Sobre a contratação de pessoal, existe um máximo e um mínimo, dependendo do enquadramento do microempresário. Sobre o uso da energia, água e depósito de resíduos, todos serão serão enquadrados conforme as exigência da legislação.
Saiba mais sobre o funcionamento dos FoodTrucks nesta entrevista ao Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.