Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana da Mulher no programa Tarde Nacional

Convidadas discutiram violência, maternidade, preconceito, mercado de

A mulher é o tema central da agenda do Tarde Nacional desde a última sexta-feira, 4 de março, quando o encontro de mulheres de vários segmentos e representatividade se reuniram no Espaço Cultural da EBC, para o programa Especial Mulher. As convidadas pela produção partilharam suas experiências de vida com as ouvintes e internautas, abordando temas que fazem parte da rotina das brasileiras: violência, maternidade, preconceito, mercado de trabalho e empreendedorismo, relações sociais e as lutas por melhores condições de vida ao longo dos anos.

 

Na segunda-feira, 7 de março, em rede com a Rádio Nacional da Amazônia, o Tarde Nacional abordou a revolução que a maternidade representa na vida de muitas mulheres. As âncoras Fátima Santos (BsB) e Juliana Maia (AM) receberam no estúdio a psicóloga e especialista em saúde perinatal Flávia Agra que trabalha com grupos de gestantes e mães há 18 anos. Ela também pesquisa os aspectos culturais que influenciam na depressão pós-parto.   

 

O programa ainda contou com a participação de duas mães: a editora de Maternidade e Infância do Portal EBC, doula e fotógrafa, Adriana Franzim, e a Gerente de Produção de Rádio - Regional DF e Amazônia, Shirleide Barbosa.


 
A conversa fluiu entre o puerpério, as cobranças externas e internas, o confronto da maternidade real com a ideal e muitos outros assuntos.


 
Ouça a íntegra da entrevista clicando no player acima.


   
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional Brasília, com apresentação de Fátima Santos e Produção de Harrisson Reis. Nesta entrevista o Programa esteve em Rede com o programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional da Amazônia, apresentado por Juliana Maia com produção de Roberta Timponi.



Criado em 09/03/2016 - 21:11 e atualizado em 09/03/2016 - 18:08